segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cuide bem dos seus pés

Com a chegada do inverno, as sandálias e rasteiras dão lugar aos charmosos sapatos e botas. Mas não é porque seus pés vão ficar escondidos, que você deixará de cuidar bem deles, não é mesmo?

Para mantê-los saudáveis invista em alguns cuidadinhos básicos, que podem ser feitos em casa.

- Na hora do banho não esqueça de esfregar os pés (em especial os cantos das unhas) com uma escovinha macia e secá-los bem antes de colocar a meia.

- Dê preferência às meias de algodão. Elas são ideais para permitir que o pé respire. Se não for possível usá-las (qual mulher vai usar sapato de salto com meia de algodão?), higienize bem os pés após descalçá-los.

- Mesmo no inverno, procure o podologista ao menos uma vez a cada dois meses. Em casa, não cutuque as unhas e não corte os cantos delas (prefira o corte quadrado).

- Se usar esmalte, dê um descanso para as unhas pelo menos dois dias na semana.

- Hidrate os pés com um creme específico para a região. Nas unhas, passe um óleo de cravo a cada três dias para protegê-las.

- Esfoliar os pés a cada 15 dias também os manterá macios e saudáveis.

Além disso, um bom sapato, adequado à estação, faz toda a diferença para a saúde e a beleza de seus pés. Não deixe de conferir a coleção Alto Inverno 2011 da Carmen Steffens.

Veja nosso catálogo online aqui.



Fonte: IG Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...