terça-feira, 5 de julho de 2011

Cuidar da saúde também está na moda!

Uma boa alimentação é sinônimo de uma vida saudável! Para viver bem basta uma dieta equilibrada, exercícios físicos e evitar o estresse.

A alimentação exerce papel fundamental no retardo do envelhecimento, na manutenção do peso adequado e na resistência do sistema imunológico. Em seu dia a dia não podem faltar frutas, legumes, verduras e cereais integrais, que são fontes de vitaminas e antioxidantes.

Evite alimentos industrializados, pois oferecem poucos nutrientes, porém grandes quantidades de conservantes químicos, além da alta taxa de sal.

Para dar mais sabor aos alimentos, valorize os temperos naturais, preparados em casa, como alho, cebola, manjericão ou alecrim. A melhor parte está em arriscar, descobrir novos sabores para sua comida!

Uma forma simples para saber que está comendo bem é fazer um prato bem colorido! A cor dos alimentos indica substâncias importantes para o organismo, como vitaminas e sais minerais. Assim, quanto mais colorido, maior o valor nutricional de sua refeição.

Lembre-se: cuidando de sua saúde, você se mantém linda!



DeCastro Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...