sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Beleza saudável!

Bom dia!

Hum, que sexta-feira deliciosa e merecida, né? Mesmo com um feriadinho no meio da semana para quebrar a rotina, os finais de semana são sempre bem vindos! Bom, mas hoje, resolvi compartilhar algo muito bacana aqui com vocês, que tem tudo a ver com beleza e verão!

Foto: Navegandonaweb

Estava lendo algumas matérias durante a semana, e me dei conta de que o verão já está aí! As temperaturas ainda estão instáveis mas, a partir de agora, só tendem a subir! Portanto, estar linda, bela e na moda é muito importante. Mas, e a saúde? Como fica? Ela deve ser a nossa primeira preocupação, não é mesmo?! Se estamos saudáveis todo o resto está bem! Por isso, hoje, depois de pesquisar sobre o assunto, selecionei algumas dicas que achei importantíssimas e que, com certeza, deixarão o nosso Verão ainda muito mais colorido! Vejam só:

- No verão, alguns tipos de doenças de pele tornam-se mais comuns como as micoses, por exemplo. Além disso, a exposição excessiva ao sol, sem proteção, contribui para o envelhecimento da pele e predispõe o indivíduo ao desenvolvimento do câncer de pele. Por isso, hidratação, exposição moderada ao sol e uso frequente de protetor solar são medidas imprescindíveis para a estação;

- Ah, e não é só a pele que precisa de proteção, os olhos também sofrem a ação dos raios ultravioleta, podendo haver risco de doenças como a catarata e conjuntivite (muito comum nesta época). Por isso, use óculos escuros, que bloqueiem pelo menos 99% da radiação ultravioleta.

- Outro fator importante é que no verão, o calor intenso e a umidade favorecem o aumento da transpiração e, consequentemente, da perda de água. Por isso, o risco de desidratação é maior. Assim, no verão, recomenda-se uma maior ingestão diária de líquidos como água natural, sucos de frutas (limonada, suco de laranja), bebidas isotônicas (repõem muito bem os sais minerais), água de coco (é uma bebida isotônica natural, com quantidades equilibradas de água e sal; é excelente para hidratação);

- E por fim, no verão ocorre grande aumento na incidência de doenças causadas pelos alimentos. Uma alimentação balanceada é importante para manter o funcionamento adequado do organismo, e deve conter todos os nutrientes necessários: carboidratos (açúcares), proteínas, gorduras, vitaminas, sais minerais, fibras e líquidos.

Bom, é isso! Espero que vocês tenham gostado das dicas que selecionei! Se tiverem mais algumas para compartilhar, serão muito bem vindas!

Beijinhos e um ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...